12
Audio Description
2013
susana mendes silva + abdul moimême
11 de Julho, quinta-feira
18:30h
Culturgest
sala 2
40'

ouvir performance
: http://freemusic.podomatic.com/entry/2013-09-26T02_47_36-07_00





Audio Description remete para uma técnica de narração de imagens ou representações visuais que descreve a acção, as cenas, o cenário, o que só pode ser visto. O guião foi baseado na novela "As estranhas aventuras do Dr. Z", um original não datado do Reporter X. A acção tem lugar durante os anos sombrios da Primeira Guerra Mundial, quando Lisboa era um palco da espionagem internacional.
Nesta performance, as pessoas cegas ou com baixa visão foram as convidadas especiais, dado que o público normovisual assistiu de olhos vendados. 
Esta performance está integrada no Ciclo Vinte e sete sentidos, com organização da Granular.

Abdul Moimême tem formação e actividade em arquitectura, estudou guitarra e saxofone, neste último caso com Patrick Brennan. Participa em projetos com o trio QUEIXAS (com D’Incise e Cyril Bondi), o IKB e ainda a Variable Geometry Orchestra de Ernesto Rodrigues. Abdul Moimême é ainda divulgador de jazz, escrevendo desde 1999 em publicações como o jornal Público e as revistas Jazz.pt, All Jazz e Flirt. Em 2012 colabora no filme “Disaster 501: What Happened to Man?”, um conceito do cineasta dinamarquês Lars von Trier, dirigido por Jenle Hallund